Ícone Empresa

CONHEÇA MAIS NOSSA

EMPRESA

ATENDEMOS O MERCADO NACIONAL E PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL
Fiasul Sustentabilidade

Sustentabilidade

A Fiasul pugna por produzir de forma sustentável, respeitando o meio ambiente, desde a aquisição da matéria-prima até a entrega do fio aos nossos clientes. Participamos da Cadeia do Algodão Sustentável, via programa BCI - Better Cotton Iniciative. Internamente, fazemos a reciclagem e a recuperação dos resíduos gerados.

                Nossas instalações industriais possuem nove centrais de tratamento do ar, que filtram o ar da indústria, realizando 16 trocas de ar a cada hora, devolvendo ao meio ambiente ar puro e limpo.

                O resíduo gerado pela indústria  -- pó do algodão -- é mínimo (cerca de 23 toneladas/mês, para uma produção de 1.500 toneladas/mês), e é utilizado por empresa local para produção de adubo.

                Ou seja, nossa atividade não é poluidora nem produz resíduos ou rejeitos que possam prejudicar o meio ambiente.

                Além disso, a Fiasul possui uma área florestada de cerca de 4,0 hectares, com diversas espécies florestais brasileiras, tais como pau-brasil, castanha do Pará, ipês roxo e amarelo, cedro vermelho, copaíba, peroba rosa e o pinheiro do Paraná.
Fiasul BSI

Certificado BCI

O Better Cotton Initiative - BCI é uma entidade mundial com sede em Genebra na Suíça, que incentiva e promove a cultura do algodão de forma sustentável, visando conservação do meio ambiente, bom manejo da cultura do algodão e qualidade da fibra.
A FIASUL faz parte dessa cadeia, e promove entre seus clientes os valores de produtividade de forma sustentável.
FIASUL É UMA DAS PIONEIRAS NA CADEIA DO ALGODÃO SUSTENTÁVEL.
A Fiasul acredita na produção sustentável e por isso é pioneira na cadeia de produção do algodão com certificação BCI, selecionando os fornecedores que têm as melhores práticas de produção da fibra com alta qualidade. Essa trajetória levou a Fiasul a participar de um mercado seleto na cadeia têxtil, em que o consumidor final é cada vez mais exigente, não só em relação à qualidade do produto, mas também com relação a sua origem, não aceitando financiar produtores que agridam o meio ambiente ou explorem a mão-de-obra.
Recentemente a Fiasul contribuiu para a conquista do Prêmio ECO da American Chamber of Commerce (AMCHAM) pela C&A, consolidada marca varejista de moda, atendendo a uma demanda do setor de malharia que está cada vez mais atento a produtos com matéria-prima sustentável, como o algodão BCI, e de boa qualidade.
Num mercado cada vez mais exigente, estamos preparados para fornecer fios de qualidade, produzidos de forma social e ambientalmente responsável.
55 45 3055 7300
fiasul@fiasul.com.br

Toledo - Paraná - Brasil